Directrizes de qualidade no desenvolvimento/avaliação de cursos online

Actividade 2

Cá estou para dar conta de mais uma actividade neste percurso.

Na actividade 2 trabalhámos, numa primeira fase, em pequenos grupos para analisar um texto e apresentar as conclusões do grupo quanto à avaliação de cursos online que o texto defende.

O nosso grupo, constituído por:

– Luciana Grof

– Maria Leal

– Sónia Valente

– Teresa Rafael

escolheu o texto – ACHTEMEIER, Sue D.; MORRIS, Libby, V.; FINNEGAN, Catherine L. (2003) “Considerations for Developing Evaluations of Online Courses”. JALN 7, Issue 1.

http://www.edtechpolicy.org/ArchivedWebsites/Articles/ConsiderationsDevelopingEvaluations.pdf

Este foi o nosso trabalho, apresentado à turma:

Os outros textos trabalhados pelos colegas foram:

  • HOLSAPPLE, Clyde. W. & LEE-POST Anita (2006) “Defining, Assessing, and promoting E-learning Sucess: An information systems perspective”. Decision Sciences Journal of Innovative Education, Vol.4 Nº1 (pp 67-85)

O grupo encarregue deste texto foi: Paulo Simões, Sandra Brás, Mónica Velosa e José Carlos Figueiredo, com o seguinte trabalho:

  • CARR-CHELLMAN, Allison & DUCHASTEL, Philip (2000) “The ideal online course”. British Journal of Educational Technology, Vol 31, Nº3 (229-241).

Este texto foi trabalho pelo Luís Rodrigues, Pedro Teixeira, Rosalina Nunes e Maria de Lurdes Martins, que apresentaram o seguinte resumo:

  • HERRINGTON, Anthony; HERRINGTON, Jan; OLIVER, Ron; STONEY, Sue & WILLIS, Jackie (2001) “Quality Guidelines for online Courses:The Development of an Instru ment to Audit Online Units” In G. Kennedy, M. Keppell, C. McNaught & T. Petrovic (Eds.) Meeting at the crossroads: Proceedings of ASCILITE 2001 (pp 263-270).

O grupo Ana Morgado, Jorge Penso e Teresa Fernandes tiraram as seguintes conclusões acerca deste texto:

  • TINKER, Robert (2001) “E-learning Quality: The Concord Model for Learning from a Distance”NASSP Bulletin, Vol. 85, No. 628, 36-46

Por último, o grupo constituido pela Filomena Marques, Maria João Sobral e Marcus Vinicius trabalhou o texto acima, apresentando o seguinte trabalho:

Esta 1ª fase da actividade foi seguida de uma proposta de modelo de Avaliação, com base nos conjunto de trabalhos apresentados e posterior discussão em grupo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: